O conceito e a estratégia da Produção Executiva. Análise técnica e o conflito artístico x orçamento.Os colaboradores diretos: roteirista; orçamentista; consultor; diretor artístico; controler; assessorias jurídica e de imprensa, contador e marketing. Levantamento de custos (orçamento detalhado) e estudo de prazos (cronogramas de execução física e financeiro).O zelo pelo cumprimento dos limites orçamentários. Financiamento público e privado (captação de recursos e leis de incentivo), editais e marketing direto.Responsabilidade social.Organização e oficialização de documentos e ações (autorizações, cessões de direitos,comunicados etc). Análises contratuais (física e jurídica). Sinergia: acordos e parcerias. Co-produções nacionais e internacionais. Investidores e capitalistas: sócios no business da Produção Executiva. Relacionamento com Agência Nacional de Cinema (Ancine) e Ministério da Cultura. Prestação de contas e auditoria. Lançamento e Distribuição: a ordem das janelas DVD, TV por assinatura e TV aberta. O retorno financeiro e o investimento em novos projetos. Linguagem Cinematográfica (aulas online).
Metodologia
Aulas presenciais teóricas com exercícios em sala de aula.
Aulas online de Linguagem Cinematográfica.
Material didático incluso
Livro Linguagem Cinematográfica